Após um bom chocolate, aqui estamos para nos despedir dos Estados Unidos.
Pude conhecer pessoas que nunca esperei conhecer e que adorei, e perceber que, em algumas vezes, é possível confiar em desconhecidos conhecidos.
Também foi possível ver o quanto que eu já sabia da matéria que vim estudar, e o quanto que também precisava estudar.
Várias dessas pessoas a vida me deixou boas recordações e saudades, e algumas vão conviver por mais tempo, sendo que algumas vão para o Brasil, e espero vê-los em breve na Europa e também na Colômbia.
O curso também foi excelente para me conhecer melhor. Espero que agora eu entenda o por quê sou do jeito que sou, e o que devo sempre tentar melhorar.
Ganhei muitos amigos e conhecidos. Tive aula com bons professores. Estudei. Diverti-me também. Enfim, nada melhor poderia ter acontecido.
A casa também foi excelente. O bairro é ótimo, com inúmeras opções para não cansar de comer, andar e passear em Berkeley.
Como meu professor disse, a California não é somente um estado com várias cidades, mas é um estado de espítiro. Ví aqui coisas excelentes que sempre quis ter visto, principalmente a meritocracia, e que a mediocridade praticamente não tem vez.
As expectativas para a volta são altas. Veremos.
Um beijo a todos e até breve com um abraço pessoal. Marcos
--------------------------------------------------------------------
Milhões de coisas estão passando pela minha cabeça neste momento, não só as lembranças desses últimos 4 meses, mas também os últimos 22 (quase 23) anos.
Sei que estamos saindo daqui com uma incerteza: o que acontecerá daqui pra frente. Mas também temos inúmeras certezas: certeza do quanto amamos nossas famílias que nos fizeram ser como somos, de que nossa educação foi excelente, de que sabíamos mais do que pudiamos imaginar, de que aprendemos muito, de que ainda temos muito mais para aprender. Certeza de que gostamos um do outro ainda mais, de que fizemos bons amigos aqui e de que temos amigos melhores ainda ai.
É difícil contar exatamente o que isto tudo significou para nós, o que posso dizer é que foi melhor impossível! Aproveitamos cada segundinho, estudamos bastante, curtimos bastante e passeamos bastante. Não faria nada diferente do que fizemos.
Agradeço a todos vocês que nos acompanharam e nos deram força quando preciso e que também curtiram junto conosco. Acho que escrever sobre nossos dias nos possibilitou refletir ainda mais.
Berkeley estará para sempre em nossos corações! "E assim chegar e partir, são só dois lados da mesma viagem!" (Maria Rita - Encontros e despedidas).
Que a nossa volta seja tranquila e estamos morreeeeeeeeeendo de saudades de todos vocês!
Beijos,
Marília.