Saturday, August 14, 2010

Congratulations Summer Class of 2010!

É com muito orgulho que vos digo que somos oficialmente pós-graduados pela UC Berkeley!

Bom, vamos as novidades da semana:

Quarta-feira: Acordamos quando o sono do vinho do Chez Panisse passou. Tomamos um café e colocamos o pé na estrada. Primeiro destino foi Santa Cruz uma praia ao sul de São Francisco. A praia não é nada de mais, tem um parque de diversão na beira bem legalzinho. Passeamos por lá mais ou menos 1 horinha e fomos para Monterey. A estrada parecia o Canadá, com muitos pinheiros. Chegamos em Monterey e paramos no Fisherman's Wharf, um tipo de pier cheio de lojinhas e restaurantes. Almoçamos por lá e como diz minha mãe dessa vez acertamos na escolha do lugar que era uma delícia, mais a comida deixou a desejar, afinal não se pode ter tudo não é mesmo?! Hahaha
De lá, fomos para Carmel apenas para o Marcos conhecer, a cidadezinha continua lindinha, super charmosa e lotada de pessoas passeando. A praia muito bonita.Depois uma rápida passada no Outlet, Wal-Mart e Best Buy para umas últimas comprinhas. Chegamos de volta em Berkeley por volta das 20:30 e fomos jantar no Crepe Vine um restaurante no Gourmet Guetto (local do Chez Panisse) que costumávamos ir almoçar nos dias de aula.

Quinta-feira: A manhã foi de preguiça e arrumações de malas! Tivemos um belo almoço de mãe, com direito a um delicioso camarão! Depois nos arrumamos e fomos passear por Berkeley. Andamos pelo famosa Telegraph Avenue (rua do movimento hippie, que hoje é cheia de doidos), pelas lojas de discos tipo Amoeba e passeamos no Campus. Na volta descobrimos um café num cantinho muito legal! Tomamos um belo café com brandy e eu e a mãe até ficamos um pouco "dizzy" (bebinhas). A noite cada um comeu um pouco das diversas sobrinhas que tinha aqui e deixamos a pobrezinha da minha mãe sozinha e fomos para a balada com o pessoal! Dessa vez fomos na Infusion, uma balada muito legal! Nos divertimos um monte e descobrimos um drink ótimo Cranberry com Vodka! Todas as músicas que sempre tocam na rádio daqui tocaram na festa, foi uma espécie de Mecenas (quem conhece entendeu).
Sexta-feira: Graduation Day!! Acordamos, e nos arrumamos belos, formosos e cheirosos para a tão esperada formatura!

Nossa quem diria, pós-graduados em Berkeley! Agora o sonho se tornou realidade. A formatura foi super bem organizada e os convidados que fizeram discurso souberam passar uma mensagem muito legal para a nossa fase de vida. Foi uma último momento com todos os amigos aqui, então bastante emocionante. Tive a honra de ganhar o prêmio de melhor aluna da minha turma. Ficamos muito felizes pela conquista, valeu a pena até chorar de cansaço de tanto estudar hehe...
De tarde voltamos pra casa e começamos a super faxina que só irá terminar na terça... De noite jantamos na Tratoria Siciliana aqui na frente de casa, muitooooo gostoso!

Tomamos um vinho delicioso e a comida estava muito boa! Em especial a almodêga!
Depois iámos sair, já estavámos no ponto do ônibus indo pra São Francisco quando desistimos... Prefirimos ficar em casa! Foi uma ótima decisão, ficamos conversando vendo fotos e eu ganhando carinho da mamãe!

Sábado: Hoje eu e a mãe acordamos cedinho e fomos para o aeroporto. Agora a D. Marcy já está a caminho do Brasil... Depois encontrei o Marcos no Embarcadero e fomos fazer o passeio na ilha de Alcatraz. São Pedro cooperou conosco e limpou o céu que estava braaaaanquinho para um dia super azul e ensolarado de uma hora para outra. Valeu a pena, a história da prisão, as reflexões sobre a vida que isso proporcionou e a vista da nossa querida Bay Area.

Depois passeamos um pouco pela Powell, e voltamos para casa. Agora vamos fazer uma jantinha com a Olívia porque amanha ela já viaja com os pais...

Começou uma baita nostalgia... Começou a despedida daquilo que tanto queríamos e que agora já foi... Começou a dar saudade...

Marília e Marcos.

----------------------------------------------------
Gostariamos de agradecer as 2.000 visitas que o blog já teve!!! Dezesseis países hein! Não é pra qualquer um!!!

Cristina said...

meus queridos é com orgulho e mutia emoção que vemos todo o esforço de voces ser recompençado. Amamos muitos voces esperamos anciosos pelo retorno e das conversas que teremos. ainda bem que a Marcy estava com voces nesta hora tão importante da formatura. beijos beijos mandem noticias até o ultimo minuto....

elis said...

parabens pra vocês por essa grande conquista!
lila que orgulhoo de ti, melhor aluna, parabenss!!
bons ultimos dias por ai..
beijos

Dad said...

Meus amores, esta experiencia será lembrada para toda a vida, marquem bem o aqprendizado q vcs obtiveram e lembrem-se sempre de agradecer a Deus por esta oportunidade que certamente será um diferencial em sua vida profissional. Estamos esperando anciosamente por vcs.
bjos

MAMI said...

AI MEU DEUS!!!! só de pensar naquele momento de ver os dois ali recebendo o tão almejado diploma já me vem lágriminhas nos olhos! Agradeçi a Deus cada minutinho que pude passar com vocês aí! Só eu sei o quanto nos sentimos felizes de poder mostrar para aqueles que amamos as coisas que vivemos! Para todos vocês outros que acompanharam os meninos nesta empreitada saibam que também pensei em cada um de vocês e de como gostariam de estar lá! Meu querido genro, obrigado por sua recepção, pelo seu carinho e de uma maneira ou de outra por nos tranquilizar sabendo que a nossa pequerrucha estaria sob a sua escolta. tenha a certeza de que isto fez toda a diferença para nós! minha LINDA! (haaha) PARABÉNS!!! nós todos temos um orgulho enorme de você!
AMO VOCÊS!!!
PS: vou para por aqui que já estou ficando com a garganta ardendo, de ter que segurar as lágriminhas que insistem em cair!