Wednesday, August 11, 2010

Split in or Split out? - Chez Panisse

Sexta, 06/08/10 - Dia de compras. Casacos, blusas, maquiagens (não pra mim) e afins a mais para as nossas (pequenas) bagagens... quero só ver como vai ser...
No almoço da sexta, fomos ao Cheesecake Factory, da Macys da Union Square, que é bem tradicional, com pratos grandes a preços bem acessíveis.

A foto abaixo é uma tentativa de mostrar a Union Square da vista da Cheesecake Factory. Não foi das melhores tentativas, mas consegue-se ver muitas coisas legais.
À esquerda, o hotel The Westin St. Francis, hotel esse muito elegante, chique e caro também. Em sentido horário, tem-se a Saks Fifth Avenue, Tiffany &Co, Levis e Nike Store. Local mais do que recomendado para um passeio, ainda por cima por ser o centro da cidade, com direito a boas fotos.

Sábado 7/8/10 - Fomos ao Embarcadeiro e depois pegamos o bonde direto para o Fisherman's Wharf, que, para variar, estava ventando muito.
A foto ao lado é do mercado que fica no The Embarcadeiro, que é a primeira parada do BART de quem vem da Bay Area para San Francisco.
O local é muito bonito, com várias lojas que vendem de tudo, e que, aos finais de semana, tem uma bela feira até às 2 da tarde.



Domingo, 8/8/10 - Penúltimo dia de aula. O Zé Finanças veio pra casa para 'fazer' a última apresentação de trabalho das aulas dele e da Marília, enquanto que a Tia Marcy fez um belíssimo risoto de frango. Detalhe: Apesar de ter apenas ingredientes americanos, a comida ficou com gosto de brasileira. Que Maravilha viu!
Ouvimos pela rádio a tristeza do São Paulo empatando a partida tbm.. que acho que tá difícil esse ano fazer alguma coisa. Vamos ver o que acontece agora.

Segunda, 9/8/10 - Último dia de aula. Enquanto que eu tive apresentação na Union Square do trabalho, na sala comercial da minha professora, seguido de um bom almoço no Mariott da Union Square, com direito a despedidas de pessoas que não vão na formatura na sexta, a Marília teve aula de manhã na faculdade e depois, à tarde, foi com a Marcy para San Francisco para uma aula de TRX. Esperem e verão o quanto isso é bom, só ouvi elogios da aula. Detalhe do dia: Nos encontramos na estação do BART, em plena 4 horas da tarde. Um milagre pelo simples motivo de não termos combinado nada de horário.

Terça, 10/08/10 - Compras e Chez Panisse. Alugamos o carro e fomos passear pelas redondezas. Emeryville e Berkeley. Em Emeryville, fomos na Best Buy, comprei um PS3, que será o novo vício do meu irmão. Depois fomos até a sede da Pixar, que, só para variar de outros pontos túristicos que visitamos, estava em construção e não conseguimos ver tudo. Depois IKEA, que é simplesmente uma TOCK & STOCK tamanho família com preços ridículos. Todos os produtos parecem ser muito bons, e os preços são de mais de baratos.

Depois, em Emeryville, fomos passear no lugar aonde prospectamos morar antes de virmos para cá, por ser um local que vimos que era bonito, pelo google maps (sem brincadeiras à parte). A única coisa boa é que, por não termos morados lá, não fizemos compras de mais. A foto mostra os apartamentos, que ficam acima das lojas.


Depois de rodearmos, almoçarmos em um bom lugar que eu não me lembro o nome, fomos até a Berkeley Marina, mostrar San Francisco com Fog (visão clássica).

Voltamos para casa por volta das 5 da tarde, sendo que antes ainda fomos na universidade para mais algumas fotos, e mostrar para a Marcy o campi, que é muito bonito.

Começamos a arrumação das malas até começarmos a nos preparar ao Chez Panisse, que por mais incrível que pareça, chegou o dia.

O local é simplesmente sensacional!
Muito bonito, aconchegante e pequeno (o restaurante eu contei 18 mesas; na parte de cima funciona um estilo de um café, mas que é um restaurante à la carte, enquanto que o restaurante em baixo é na facada mesmo)

Vou mostrar apenas alguns dos pratos (os outros, por falta de bateria da câmera, ou por querer que vocês explorem suas criatividades) não vou mostrar.
Valeu a pena.
E é menos um dos 1000 lugares que as pessoas precisam ir que eu fui! Faltam 999.
Excelente e único.

7 comentários:

Unknown said...

Marci

Chesscake Factory, risoto de frango, chez panisse.
Vai ter que fazer muiiiito TRX hein. heheh

Dad said...

Vcs não nos fazem inveja com a ida ao chez panisse, pois nós (do clube do vinho) jantamos ontem no "chez indaial" e com a sorte de não ter a sogra a tira colo....heheheh

mariana said...

VENHO ATRAVES DESTE EXPOR MINHA RAIVA DE VOCES NAO DAREM SINAL DE VIDA E DEIXAREM OS CELULARES DESLIGADOS!!!!!!!!!!

PRECISO FALAR COM VOOOCCEEESSS!!! TO NO MSN!

bjo

Unknown said...

mariana

Qual seu e-mail?

paulo

Rosane said...

Queridinhos,
Que maravilha!Que felicidade!
Um beijo

Marcos Bender said...

E ai meu povo.
Saudades de voces. Pelo visto estão todos bem neh. Que tudo fique ainda melhor, aproveitem até o ultimo minuto. Acho que voces estão dormindo demais hehe

Abraços meus caros.

Mariana said...

oi tio! meu email eh me.myself.i@bol.com.br

Post a Comment

Where are you from?