Tuesday, May 18, 2010

The day I felt in love with you!

Hoje me apaixonei por Berkeley, na verdade de apaixonei pelo local que estamos morando, conhecido como The Elmwood. Depois te uma tarde inteira estudando (de verdade dessa vez pai!), estava no ônibus super cansada, era perto de seis da tarde então tinha bastante trânsito aqui na rua. O final de tarde estava daqueles bem gostosos assim (a Bel diria que era uma dia de piquenique). Solzinho, céu azul e uma leve brisa. Parecia poesia. Resolvi saltar do ônibus e voltar pra casa caminhando. Foi ai, já no primeiro passo que me apaixonei. Esse pedacinho da cidade é regado de tranquilidade. Cada lojinha, cada restaurante tem um encanto. A começar pela livraria, onde os funcionários deixam dentro de cada livro um recadinho escrito a mão contando sobre o que é a história do livro. Toda sexta e sábado, um autor de algum livro vem para ler a quem quiser ouvir, um pedaço de seu livro, sabem né. Logo em seguida tem uma chapelaria, com todos os tipos de chapéus, boinas e afins. Do outro lado da rua uma loja de brinquedos lindinha chamada Sweet Dreams. Tem cinema, daqueles com letreiro luminoso. Tem café, que ficam sempre lotados de pessoas lendo, conversando, trabalhando... Sorveteria que faz seus próprios sorvetes. Várias lojinhas de roupas. E depois, logo ali, tem uma casa, a nossa casa.

Marília


PS: Mãe recebi tua cartinha, e realmente tem mais valor que um e-mail. Talvez por isso hoje tudo me inspirou poesia.


Today I felt in love with Berkeley, actually I felt in love with the place we are living, known as The Elmwood. After spending a whole afternoon studying (really dad!), I was super tired on the bus. It was near six in the evening, so it had some traffic on the street. The evening was lovely (Bel would say it was a picnic day). Sun, blue sky and a light breeze. It seemed poetry. Then I decided to drop off the bus and go home walking. It was then, at the first step, that I felt in love. This little piece of the city exhales tranquility. Every shop, every restaurant had it's own charm. Starting form the bookstore, where employees leave within each book a little handnote telling what is the history all about. Every Friday and Saturday, an author come to read to anyone who wants to listen a piece of his book. Nearby the Bookstore there is a hat shop, with all kinds of hats and caps. Across the street a cute little toy store called Sweet Dreams. There is also a movie theather, with those illuminated signs and everything. There are plenty of cafes, always crowded with students, people working or just reading their books or talking to each other... The ice cream parlor that makes it's own ice cream and several clothing stores. And just then, there is this home, our home.

5 comentários:

Cris e Tadeu said...

Por que isso eu falo em Deus Coloca Nosso Caminho, anjinhos Que alegram nsa nsa e inspiram.
Parabens Marilia voce e Uma menina especial Este Anjinho Que Veio alegrar VIDAS nossa.
Muitas felicidades e aproveitem Mesmo uma Oportunidade.
amamos voces
beijos

MAMI said...

Minha lindeza! a minh a felicidade de saber que de uma certa maneira teinspirei toda esta poesia me deixa mais tranquila em relação a vida. Sinto que consegui passar para você que a vida é SIM uma poesia. Assim tipo, se me oferecem um limão vejo que posso fazer uma deliciosa limonada! Te amo minha filha! você e sua irmã são meus verdadeiros tesouros! minhas pérolas cultivadas com muito amor, carinho e dedicação! Meus oásis de uma jornada onde o deserto se torna um campo florido! Continue assim, com este coração capaz de "ouvir e entender estrelas" como diria Olavo Bilac em seu Via Lactea!
Uma beijo infinito pra você "linda", e... Bentooo
"SAO PAULOOOOOOO

Dad said...

Vcs acham q a mami chorou ao escrever acima? Minha piquena,eu tenho certeza q vc estaai para estudar de verdade, masninguem e de ferro e tem q curtir atua cudade tbem,afinal vcs viverão ai por algum tempo. Quando sentir saudades de casa,saia caminhar pelas ruas e preste atencão nas pessoas, muitas são sozinhas e votam para casa sem ninguwm para espera-las. SSentar-se num cafe e ler um jornal tbem e um habito q todos nos deveriamos ter, lva a alma. Vc esta me lembrando os tempos de Argentina (vc ja escutou esta historia né....heheheh). Diga para o Bento q o papai noel poderá ter q ir a Tokio....heheheh(paiadinha).Aproveitem muito , pois lembraram pelo resto de suas vidas.
Bjos

Simone said...

Marília!

Nossa, esses dias entrei no blog de vcs e li cada post. Hoje confesso que me emocionei ao ler esse! Pura poesia.
Parabéns por todo o esforço de vcs e dos caminhos que estão tomando. To torcendo aqui no Brasil e acompanhando através do blog ;)

Grande beijo,

Simone.

bel said...

ai, chorei!!!! obvio. principalmente por saber q esse lugar é mais que especial, tinha certeza que irias amar. como é bom morar onde a gente gosta, mesmo que por um período curto (e como é ruim morar em uma cidade q não gosto, mesmo q por um período finito...), ah, tudo isso, unindo ao dia de piquenique me emocionaram...

beijossssssssssss

Post a Comment

Where are you from?